Sistema de esgoto gratuito em Niteroi

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai iniciar hoje, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, a conexão à rede de esgoto das primeiras residências ocupadas por famílias beneficiárias do Cadastro Único e que vivem em áreas que têm influência no sistema lagunar de Niterói. A ação será coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS).

"Niterói está desenvolvendo uma série de ações para proteger e renovar o ecossistema das lagoas de Niterói, como o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis, as obras de drenagem em vários bairros da Região Oceânica e a renaturalização do Rio Jacaré da bacia hidrográfica urbana do Rio Jacaré com obras de saneamento ambiental nas comunidades locais. Essa nova etapa do programa Ligado Na Rede, que vai beneficiar famílias mais pobres da cidade, é essencial para seguirmos no caminho de uma cidade mais sustentável", afirmou o prefeito Axel Grael.

Com o tema "Uma só terra - vida sustentável em harmonia com a natureza", a Semana do Meio Ambiente em Niterói terá uma intensa agenda de atividades, várias delas voltadas para a educação ambiental e com a participação de estudantes. Na abertura oficial, que acontecerá na Praia do Sossego, haverá o anúncio da adesão de cinco escolas da rede municipal de ensino ao programa internacional de educação ambiental Eco-Escolas, que confere a premiação Green Flag (Bandeira Verde) às unidades que tiverem o melhor desempenho.

Em parceria com a concessionária Águas de Niterói, o braço social do programa tem como meta fazer a ligação gratuita de 100 imóveis até o fim do ano.