Niterói tem aulas gratuitas de vários esportes

O Esporte Presente também atua na cidade de São Gonçalo - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cuidar da saúde e do bem-estar da população é o objetivo principal do projeto Esporte Presente, lançado recentemente através de uma parceria entre a Fundação Ceperj e a Suderj.

Agora, a população de Niterói pode fazer aulas gratuitas de alongamento, boxe, futebol, futsal, futevôlei, ginástica, jiu-jitsu, karatê, luta livre, muay thai, surf e vôlei de praia. Há também aulas de natação para portadores de síndrome de down.

O Esporte Presente também atua em São Gonçalo, onde oferece as seguintes modalidade: boxe, circuito, capoeira, dança, futebol, futsal, funcional, ginástica, handebol, hidroginástica, judô, jiu-jitsu, karatê, kickboxing, muay thai e vôlei.

O interessado deve escolher a atividade que deseja praticar e enviar uma mensagem direta para o perfil @esportepresenterj no Instagram. Através deste contato, ele será direcionado ao núcleo do Esporte Presente em que deve realizar presencialmente a sua inscrição.

As inscrições estão abertas permanentemente.

Esporte Presente

O projeto Esporte Presente acontece em todo o Estado do Rio de Janeiro e já tem cerca de 50 mil alunos.

Com o objetivo de levar dignidade, saúde, alegria e bem-estar para o maior número possível de pessoas, o projeto tem mais de 1.000 núcleos de trabalho espalhados por todo o estado.

Todas as pessoas cadastradas recebem aulas gratuitas de esporte ou dança, com material esportivo gratuito. Quem quiser participar, deve efetuar o cadastro no núcleo de sua região.

O monitoramento das aulas é feito pelo aplicativo Tec Sports, onde é possível levantar os dados das atividades e rendimento do aluno em tempo real.

"Este projeto é fruto do esforço de diversas pessoas, que trabalharam em conjunto, com muita garra e dedicação. Agradeço imensamente ao nosso governador, Cláudio Castro, ao presidente da Suderj, Adriano José dos Santos, e a todos os envolvidos. Sem eles, não estaríamos comemorando mais esta vitória para a população do estado do Rio de Janeiro", afirma o presidente da Fundação Ceperj, Gabriel Lopes.