Maricá: imagem de Santa Rita de Cássia é restaurada

Esta foi a segunda restauração da imagem, que já é referência no bairro - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, concluiu a restauração da imagem de Santa Rita de Cássia. A imagem retornou, esta semana, à praça que leva o nome da santa, localizada na Rua 89, próximo ao canal, em Itaipuaçu.

A restauração da escultura sacra durou cerca de uma semana e foi executada pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), após apresentar sinais de deterioração, devido à ação do tempo e a maresia, já que fica próxima da praia. A imagem da santa foi instalada no local em maio de 2016 e é a segunda vez que passa por restauro.

"A imagem de Santa Rita de Cássia, depois de passar por todo o processo de restauração volta à comunidade. A santa já faz parte do local e a restauração mostra zelo, cuidado e respeito com a fé da população", disse a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado.

Santa Rita de Cássia - Santa Rita de Cássia foi beatificada no ano em 1627, em Roma, pelo Papa Urbano VIII. Sua canonização foi no ano de 1900, em 24 de maio, pelo Papa Leão XIII, e sua festa é comemorada no dia 22 de maio. A santa é padroeira das causas impossíveis, dos doentes, das mães e das mulheres que sofrem violência doméstica.