Ciclovias: sai novo edital de obras

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O edital de licitação do segundo lote de obras do Sistema Cicloviário da Região Oceânica foi publicado. Nesta etapa, as intervenções serão realizadas em trechos dos bairros de Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara, Serra Grande, Santo Antônio e Piratininga. De acordo com a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, a licitação está prevista para 12 de julho e a ordem de início das obras deve ocorrer até setembro. O valor máximo estimado para este projeto, conforme o edital, é de R$ 5.067.375,65.

As obras do primeiro lote foram iniciadas em 2021 e compreendem 21 quilômetros de infraestrutura cicloviária, que incluem áreas como a Praia de Piratininga e as avenidas Almirante Tamandaré, em Piratininga, e Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato.

As intervenções em Piratininga já foram concluídas e o trabalho, agora, está concentrado no Engenho do Mato.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lembra que, atualmente, a cidade tem mais de 57 quilômetros de malha cicloviária, e ressalta que, com estes investimentos, será possível ultrapassar a marca de 100 quilômetros de ciclovias até 2024.

"Os investimentos realizados pela Prefeitura nos últimos anos com a implantação de ciclovias como a da Avenida Marquês do Paraná, no Centro, e mais recentemente, com a abertura da ciclovia Avenida Professor João Brasil, na Zona Norte, mostram que também criamos oportunidades de investimento na cidade, de geração de emprego e de oportunidades para a população.", destacou o prefeito Axel Grael.