Aula de empatia e cidadania em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma manhã inteira dedicada para aprender mais sobre o cotidiano no transporte coletivo, empatia com os profissionais, valores, respeito ao bem comum e também direcionamentos sobre o Programa Jovem Aprendiz. Esses são alguns dos objetivos do programa 'Aula Passeio', da Secretaria Municipal de Transportes, que será realizado em parceria com empresas de ônibus da cidade para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O programa é realizado pelo departamento de Educação Para o Trânsito junto a empresas que se disponibilizam para parcerias com a Semtran, com foco em alunos do 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ontem (8), alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro conheceram a garagem da viação Fagundes, em Vista Alegre.

A ação tem objetivo de melhorar o comportamento dos jovens usuários no transporte coletivo, além de além de possibilitar que eles conheçam um a respeito do dia a dia de alguns profissionais que atuam na empresa.

"Conhecendo de perto a realidade desses profissionais, os jovens passam a compreender a importância que cada um deles tem na nossa sociedade. Além disso, eles têm contato com as possibilidades de iniciar uma carreira através do Jovem Aprendiz", disse o secretário de Transportes Fábio Lemos.