Lagos do Campo de São Bento são limpos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) de Niterói iniciou, esta semana, o trabalho de limpeza dos três lagos do Parque Prefeito Ferraz, o Campo de São Bento, um dos cartões-postais da cidade e umas das principais áreas de lazer das famílias, em Icaraí. Além da limpeza, estão sendo realizados reparos na parede do túnel do lago dos patos.

De acordo com a Seconser, o trabalho foi iniciado pelo lago onde ficam os patos e está sendo feito em etapas. Uma parte foi esvaziada e está sendo limpa, enquanto isso os peixes foram colocados no outro lado. Em seguida, a segunda parte será esvaziada para que seja feita a limpeza seguindo o mesmo procedimento com os peixes. A previsão é que até o fim de junho esta etapa do trabalho esteja finalizada.

No início de julho, as equipes devem iniciar a limpeza no lago das carpas. E por último, o trabalho será feito no lago do chafariz. Os lagos do Campo de São Bento somam cerca de dois milhões de litros de água, recebendo oxigenação constantemente com o chafariz.

"A limpeza dos lagos vai ocorrer em um período de três meses. Estaremos na primavera com todos os lagos limpos", disse a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.