Niterói: 4ª dose para o pessoal da saúde

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Seguindo o calendário de vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 50 anos, nesta segunda-feira (13), os profissionais de saúde podem receber a quarta dose, e a partir do dia 20, também serão vacinados os trabalhadores da área da saúde. Para receber a imunização é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade, CPF e comprovante das doses anteriores. A vacinação está disponível nas policlínicas do Vital Brazil, Itaipu, Barreto, São Lourenço, Piratininga e Engenhoca, das 8h às 17h, com entrada até às 16h. É necessário respeitar o intervalo de quatro meses da terceira dose.

"Nas últimas semanas, verificamos um leve aumento no número de casos de Covid-19 em Niterói, mas isso não se refletiu em um aumento de internações. Praticamente todos os casos apresentam sintomas leves ou moderados, sem necessidade de internação. E isso se deve ao bom percentual de vacinação que temos na cidade. A vacina é a principal forma de combater os efeitos da Covid-19 e é importante que todos tenham o esquema vacinal completo", afirmou a subsecretária municipal de Saúde, Camilla Franco.

Agendamento - Segundo a prefeitura, a aplicação da vacina contra a covid-19 pode ser agendada, bastando fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e seguir o passo a passo de cadastro. É necessário ser do público alvo da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. Também é possível agendar pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.