Niterói vai renovar convênio com Proeis

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário de Ordem Pública de Niterói, Paulo Henrique de Moraes, anunciou esta semana pelas redes sociais da prefeitura que, nos próximos dias, será renovado por mais dois anos o convênio do Proeis, programa de pagamento das horas extras dos profissionais de segurança que atuam, nas horas de folga, no policiamento de Niterói. Paulo Henrique disse que, além dos policiais que trabalham a pé, o número de viaturas cedidas pela Prefeitura passará de 15 para 25.

"Nós estamos reduzindo os índices de criminalidade em Niterói ano a ano. Nós continuamos trabalhando muito forte para atender ao cidadão e para tranquilizar a população da nossa cidade. Por isso faremos a renovação do convênio com a Polícia Militar, que é o Proeis, para que possamos colocar um efetivo maior nas ruas", afirmou o secretário de Ordem Pública.

O secretário lembrou que, nos primeiros cinco meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, a redução do número de roubos de rua foi de 33% e a de roubos de veículos foi de 57%.