Prêmio Renatinho está com inscrições abertas até 26/6

O vereador de Niterói Renatinho faleceu em 2021, vítima de covid-19 - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas até dia 26 as inscrições para o II Prêmio de Direitos Humanos "Vereador Renatinho", da Prefeitura de Niterói. Há 10 categorias de premiação: Proteção dos Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos, Igualdade Étnica e Racial, Diversidade Sexual e de Gênero, Liberdade Religiosa, Migrantes e Refugiados, Segurança Pública, Povos Tradicionais, Direito à Cidade e Moradia e Combate aos Efeitos da Pandemia. O prêmio, que é promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, tem como objetivo incentivar e inspirar boas práticas voltadas para os direitos humanos em Niterói. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail [email protected]

A premiação é destinada a pessoas físicas e instituições do município. O edital foi publicado na última semana. Entre os critérios para inscrição deve constar no corpo do e-mail a identificação da categoria selecionada, identificação da pessoa física ou jurídica indicada, com breve histórico de biografia, entre outros.

A seleção dos melhores inscritos em cada categoria será definida a partir do histórico de atuação na área de Direitos Humanos, do desenvolvimento de ações relevantes no período de 2021 e 2022, a implementação de práticas inovadoras em relação ao tema, a relevância e o impacto social do trabalho realizado e a contribuição prestada à implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos. Os premiados receberão certificados durante uma cerimônia que será realizada no dia 15 de julho, data em que é celebrado o Dia Municipal pelos Direitos Humanos.

O secretário de Direitos Humanos de Niterói, Rafael Adonis, diz que o prêmio reforça a importância do trabalho do vereador Renatinho, falecido no ano passado, e as ações humanitárias promovidas por entidades e personalidades da cidade.