Cabo Frio conhece trabalho ambiental de Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ontem (13), o município de Mangaratiba recebeu a visita especial de uma comitiva da Prefeitura da Cabo Frio. A equipe viajou da Região dos Lagos até a Costa Verde para conhecer o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e legislação ambiental do município. O objetivo é replicar em Cabo Frio a política ambiental de Mangaratiba, que tem sido destaque em todo o Estado.

A secretária de Meio Ambiente de Cabo Frio, Rosalice Fernandes, explicou o trabalho ambiental quem vem sendo feito em Mangaratiba. Segundo ela, a política ambiental da cidade é moderna e a legislação ambiental, além de completa, pode ser facilmente implementada em Cabo Frio, que também é uma cidade litorânea, repleta de recursos naturais e áreas a serem protegidas.

O secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos Barreto, que recebeu a comitiva, destacou a importância da visita.

"Para nós é motivo de orgulho saber que nosso código ambiental e o trabalho desenvolvido em Mangaratiba é referência para outros municípios. Aqui levamos a sério a proteção da nossa natureza, o controle daquilo que impacta no meio ambiente, sem esquecer da integração com a economia, a sustentabilidade e a geração de empregos e renda. Vamos passar para Cabo Frio como acontece todo esse planejamento e ajudá-los na aplicação deste trabalho", disse.