Operação S. Gonçalo Presente patrulha Praça do Colubandê

Operação São Gonçalo Presente na Praça do Colubandê: mais segurança - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para garantir ainda mais a segurança dos pedestres e moradores do Colubandê, a Operação São Gonçalo Presente passou a intensificar as ações de patrulhamento na Praça do Colubandê, na Rua Capitão Juvenal Figueiredo. O distrito, que é cortado pela RJ-104 (antiga Rodovia Amaral Peixoto), dando acesso a municípios vizinhos, permite a passagem de um grande fluxo de pessoas em horário de pico.

O bairro passou a receber rondas diárias, com policiamento baseado no entorno do espaço. A solicitação para intensificação do policiamento partiu da Secretaria Municipal de Ordem Pública, através de um estudo estratégico da Operação São Gonçalo Presente nas rondas de rotinas na cidade.

O secretário de Ordem Pública, capitão Wellington Moreira, analisou a necessidade de reforço do patrulhamento na região para oferecer ainda mais segurança para a população.

"A Praça do Colubandê é um espaço público onde muitas pessoas transitam ao longo do dia. E, por se tratar de um local com muitas rotas alternativas, buscamos, através de parceria entre as forças de segurança, intensificar o patrulhamento na região. Além disso, na praça existem muitas pessoas em situação de rua, que precisam ser encaminhadas para um lugar seguro. Em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, desenvolvemos ações de abordagens pelo município para auxiliar essas pessoas e oferecer os serviços básicos de atendimento. Em breve, poderemos levar o mesmo serviço para esse espaço público", disse o secretário.

"Essa é uma área em que já atuamos com patrulhamento de rotina, mas a partir de um estudo estratégico sobre a necessidade de intensificarmos o patrulhamento na região, podemos deslocar um reforço maior. Os policiais irão patrulhar rotineiramente aquele ponto", contou o coordenador da Operação São Gonçalo Presente, subtenente Denis Machado.

Menos crimes - Em abril, a cidade registrou a diminuição de 51,45%, nos indicadores de roubos de rua, sendo o menor índice desde 2004. Os resultados positivos ainda se estendem aos roubos de veículos, com queda de 49,79%, o menor número desde 2011.