Preso pastor acusado de estuprar filhas de fiéis

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 118ª DP (Araruama) prenderam, ontem (14), um pastor acusado de estupro de vulnerável. As vítimas seriam duas menores da mesma família, que eram filhas de membros de sua igreja. O pastor foi localizado no bairro Ampliação, em Itaboraí, após trabalho de inteligência e monitoramento. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão de decretado pela Justiça.

Segundo as investigações policiais, uma das vítimas foi violentada pelo menos três vezes, quando tinha 11 anos. Os crimes teriam ocorrido no trajeto da casa da menina para igreja, tendo em vista a confiança que a família da criança tinha no pastor. Ele parava seu carro antes de chegar à igreja e, dentro do veículo, abusava sexualmente da menor.

A segunda vítima tinha 17 anos na época dos abusos cometidos pelo religioso. Ela procurou o pastor em um momento de fragilidade, relatando um assédio sofrido por outra pessoa. O acusado se prontificou a buscá-la no local e, também no trajeto, a violentou no interior do automóvel. Em outra ocasião, a família da jovem pediu que ele a buscasse no curso, ocorrendo novo estupro.

Teresópolis - Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) e da 112ª DP (Carmo) prenderam, na segunda-feira (13), um homem, de 46 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

Ele foi capturado no bairro Vila Muqui, em Teresópolis, na Região Serrana, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a ação foi em cumprimento de um mandado de prisão temporária.