Formação em Cinema para a juventude de Itaboraí

Objetivo é promover qualificação gratuita para moradores do município - Foto: Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de promover a qualificação profissional para moradores do município, o "Projeto Ginga - Inovar para Transformar" realizou a abertura do curso de formação em Cinema para jovens de Itaboraí, de 18 a 29 anos. A aula inaugural aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Espaço Universitário, no Centro. O projeto é incentivado pela Petrobras e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Secec-RJ), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao todo, 35 moradores da cidade foram selecionados para participarem da formação, que tem previsão de conclusão para novembro. O objetivo do projeto é permitir que jovens de Itaboraí, que estão fora da escola e do mercado de trabalho, tenham oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos para mudar a sua realidade. O curso é totalmente gratuito e híbrido, incluindo aulas práticas em um set de filmagem e a realização de dois filmes por turma até o final do projeto, que abordará a temática Direitos Humanos.

Ao longo do curso, os estudantes terão direito à bolsa-auxílio internet. Dentre as ementas da formação, estão técnicas de roteiro, direção, fotografia, som, direção de arte, produção e pós-produção.