Caravana Carequinha leva a alegria para São Gonçalo

Projeto será encerrado na cidade onde palhaço morou por décadas - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo vai receber no próximo domingo a apresentação final do "Projeto Caravana Carequinha", uma homenagem ao artista George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, nome expressivo na história do circo no país. A iniciativa tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado, e apoio institucional da Prefeitura de São Gonçalo.

O projeto, promovido de forma hibrida, já passou por nove cidades e vai encerrar o cortejo circense em São Gonçalo, passando pela Rua Coronel Cerrado até a Praça Zé Garoto, próximo à casa em que Carequinha viveu. O espetáculo será apresentado pela Cia. Patrick, o Mágico, às 11h.

O "Caravana Carequinha", realizado pela Tapume Produções Artísticas, foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e a manutenção das companhias circenses, além de contribuir para o fortalecimento dos artistas de circo.

O Carequinha, nascido em 18 de julho de 1915, encantou gerações com bordões que ficaram imortalizados, como: "Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor!" e "E o palhaço, o que é? É ladrão de
mulher!".