Patrulheiro mirim de volta em Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O projeto Patrulheiro Mirim, da Secretaria de Segurança e Trânsito do município de Mangaratiba, na Costa Verde, está de volta. A ação é realizada pelo Grupamento de Ronda Escolar (GRE) e é destinada para alunos de 10 a 17 anos, do 6º ao 9º ano das escolas públicas municipais. As inscrições estarão abertas de 27 a 30 de junho. Serão disponibilizadas 80 vagas para alunos novos e 40 para os alunos que não puderam concluir a formação em 2019 devido à pandemia de covid-19.

As aulas do projeto acontecerão no Iate Clube de Itacuruçá no período do recesso escolar, de 25 e 29 de julho, e a formatura está prevista para o dia 30. O objetivo é formar os jovens para atuar no apoio aos programas educativos do Grupamento de Ronda Escolar.

As inscrições são feitas na diretoria de cada unidade escolar e é necessário levar alguns itens: comprovante de residência, telefones para contato, certidão de nascimento, RG (responsável), declaração da unidade escolar, atestado médico, autorização assinada pelo responsável e duas fotos 3x4.