Concilia SG: acordos só até quinta-feira

A ação oferece aos contribuintes em débito com o município a renegociação de dívidas com anistia de multas e juros - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O programa Concilia São Gonçalo 2022 entra na última semana de negociações. A ação oferece aos contribuintes em débito com o município a renegociação de dívidas com anistia de multas e juros e desconto real inédito de 10% para pagamentos à vista.

"Lembramos que o Concilia São Gonçalo 2022 encerra seus atendimentos no dia 30 de junho e não haverá prorrogação. Estamos conseguindo manter um atendimento organizado, através de distribuição de senhas e controle digital, com auxílio de QR-Code, evitando filas", disse a procuradora geral, Januza Brandão Assad Santos.

O programa é válido para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), multas aplicadas pelo Departamento de Posturas, Secretaria de Transportes e Secretaria de Meio Ambiente e taxas de fiscalização e controle, até dezembro de 2021, incluídos ou não na Dívida Ativa. Os impostos sobre fatos gerados neste ano de 2022 estão excluídos do programa.

As pessoas e/ou empresas que estiverem em débito com o município e optarem pelo pagamento à vista terão 10% de desconto na dívida principal e 100% de abatimento nos encargos moratórios. A quitação da dívida em até três parcelas garantirá a redução de 100% dos encargos.