Itacoatiara Pro termina com gostinho de 'quero mais'

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O último final de semana de competições esportivas do Itacoatiara Pro reuniu centenas de atletas de diversas categorias nas modalidades skate, vela e parapente em Niterói. Considerado um dos maiores festivais de esportes ao ar livre do Brasil, o evento contou com shows do roqueiro Supla e dos DJs Pachu e Machintal, além de um passeio ciclístico na manhã de domingo (26).

O Itacoatiara Pro Parapente, evento chancelado pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), teve como grande campeão o atleta Andre Pacheco. Já as competições de Vela, chanceladas pela Federação Estadual da modalidade (FEVERJ) e com apoio do tradicional Clube Naval Charitas de onde partiram as regatas, premiaram competidores em diversas categorias.

"Niterói tem vocação para o esporte e estamos levando esses eventos para todas as partes da cidade: o Horto do Fonseca, o Caramujo, as praias oceânicas, o skatepark de São Francisco e o Parque da Cidade. O Itacoatiara Pro reuniu grandes atletas do Brasil, projetando a imagem da cidade, gerando renda e estimulando a garotada a usar seus talentos no esporte", destacou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

"O resultado do Itacoatiara Pro foi além das nossas expectativas. Por ser o primeiro festival desse porte, depois de ficarmos dois anos sem competições, retomar com um megaevento foi muito especial. Se não foi o maior evento deste ano no Brasil, foi um dos melhores. Niterói teve 26 dias de um megafestival diversificado. Esse evento é o primeiro de outros que virão. O Itacoatiara Pro está incluído no calendário da cidade", ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

O evento no SkatePark reuniu alguns dos melhores skatistas do país, incluindo o multicampeão Bob Burnquist, que organizou o campeonato com a curadoria do Instituto Skate Cuida (ISC) em parceria com a Burnkit, CemporcentoSkate e a plataforma Shapeshift. Além das competições, uma série de shows, oficinas e ações de grafitagem com artistas renomados completaram a lista de atrações ao
público.

A grande final do Itacoatiara Pro Skate aconteceu no domingo à tarde. Conquistaram o campeonato, a atleta Ana Caroline Mayer, de Maricá (RJ), que ficou em primeiro lugar no feminino, e Marlon Silva, natural do Rio Grande do Sul, grande campeão no masculino.