Supermercados com mais 100 vagas

Oportunidades são para cargos como promotor de vendas, repositor, vendedor, confeiteiro, entre outras - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os supermercados no estado do Rio estão com mais de 100 vagas abertas, para cargos como promotor de vendas, repositor, vendedor, auxiliar de carregamento, confeiteiro, operador de caixa, açougueiro, padeiro, motorista, auxiliar de cozinha, balconista, fiscal, entre dezenas de outras ocupações. Também há vagas para pessoas com deficiência e jovem aprendiz. Elas estão distribuídas em mercados de Três Rios, Resende, Teresópolis, Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Rio.

Para facilitar a busca pelos empregos, a Associação de Supermer de Janeiro (ASSERJ) disponibiliza em seu site uma relação dos mercados com vagas abertas e daqueles que estão recebendo currículos ou fazem cadastro de reserva. São 27 estabelecimentos com lojas em diversas regiões do estado.

Em abril, os supermercados voltaram a contratar, registrando a abertura de 591 postos no estado. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Rio foi o segundo estado que mais abriu postos de trabalho no Brasil, com 22.403 vagas em abril.

Segundo o presidente da Asserj, Fábio Queiróz, a tendência é de otimismo. "O setor de supermercados é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Durante a pandemia, foi um dos setores que mais contratou no estado e, nos últimos meses, mesmo com as adversidades econômicas, estamos gerando vagas. Este é um bom momento para os jovens que estão em busca do primeiro emprego ou para quem está em busca de recolocação", comentou.

Para encontrar os supermercados e acessar as vagas, basta entrar no site da ASSERJ: https://lp.asserj.com.br/vagas-de-emprego/