'Concilia S. Gonçalo' termina nesta quinta-feira

Ação oferece aos contribuintes em débito com o município a renegociação de dívidas com anistia de multas e juros - Foto: Luiz Carvalho/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Termina nesta quinta-feira (30) o programa "Concilia São Gonçalo 2022", que já realizou mais de 41 mil atendimentos ao longo do mês. A ação oferece aos contribuintes em débito com o município a renegociação de dívidas com anistia de multas e juros e desconto real inédito de 10% para pagamentos à vista. As solicitações de gratuidade para taxas ajuizadas serão aceitas até esta quarta-feira (29).

Os atendimentos no Concilia são realizados das 9h às 22h. Ao todo, são 42 guichês para atendimento, e, para evitar filas, há distribuição de senhas e controle digital com auxílio de QR-Code.

"Estamos na reta final dos atendimentos do 'Concilia Gonçalo 2022' e não haverá prorrogação. Mesmo com a grande procura nesses últimos dias, estamos conseguindo manter um atendimento organizado", a procuradora geral, Januza Brandão Assad Santos.

O programa é válido para o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), multas aplicadas pelo Departamento de Posturas, Secretaria de Transportes e Secretaria de Meio Ambiente e taxas de fiscalização e controle, até dezembro de 2021, incluídos ou não na Dívida Ativa. Os impostos sobre fatos gerados neste ano de 2022 estão excluídos do programa.

O desconto nas multas e juros será calculado de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte.