Turismo: Rio Bonito sedia fórum estadual

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) realizaram, ontem (29), o Fórum Regional do Turismo Fluminense - Edição Caminhos da Mata. O evento aconteceu no Rio Bonito Atlético Clube, em Rio Bonito, e reuniu os principais representantes da cadeia produtiva do setor, além de autoridades e especialistas em turismo das cidades: Silva Jardim, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, que integram a região turística Caminhos da Mata.

Este foi o 9º encontro realizado com o objetivo de debater a retomada das atividades turísticas e o potencial de atração dos municípios fluminenses. Na primeira parte do Fórum, durante a manhã, foi realizada a assinatura dos Termos de Cooperação com as prefeituras da região Caminhos da Mata. Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, destacou o Programa de Artesanato Estadual e prestou homenagens aos representantes e lideranças do segmento turístico dos municípios.

Para o secretário, o turismo serve como um impulsionador do retorno ao crescimento da economia.

"É um dia de trabalho, de reflexão sobre o que podemos fazer para impulsionar o turismo. O turismo é a locomotiva dessa retomada do desenvolvimento econômico, porque ele é quem mais rapidamente responde a essa demanda de emprego, de renda, de interiorização e é disso que nós vamos falar aqui hoje", disse Neves.