Praça de esportes é reformada em Muriqui

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, inaugurou ontem (30), a Praça de Esporte Silvio Bondim (Figueirão), em Muriqui, Mangaratiba. O secretário Rogério Brandi e o presidente da Comissão de Obras da Alerj, Max Lemos, também assinaram a ordem de início das obras de macrodrenagem no trecho do Canal do Leitão.

As obras de reforma e revitalização da praça, realizadas em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, receberam investimentos de R$ 823 mil. A nova área de lazer ganhou uma quadra poliesportiva com alambrado, academia da terceira idade e novo mobiliário urbano. "Um dos nossos compromissos com a população é de levar mais lazer e qualidade de vida para todos os fluminenses. Tenho certeza de que entregar essa praça totalmente revitalizada, com equipamento de ginástica, proporcionará mais saúde e bem estar aos moradores de Mangaratiba. Além dessa boa notícia, o Governo vai começar a canalização de um trecho do Canal do Leitão para evitar alagamentos causados pela maré cheia na Praia do Saco", explicou o secretário Rogério Brandi.

Com investimento de R$10,3 milhões, a obra de macrodrenagem do Canal do Leitão tem como objetivo acabar com o problema crônico de alagamento no trecho da Praia do Saco causado pela maré cheia. Cerca de 3,2 mil m² serão contemplados com as intervenções da Seinfra, que têm previsão de conclusão em oito meses.