Zona Norte recebe hoje Ação Mulher

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Zona Norte vai receber, neste sábado, a quarta edição do Ação Mulher da Prefeitura de Niterói. O evento, organizado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), é uma comemoração Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, e faz parte do calendário de atividades do "Julho das Pretas", organizado pelo Fórum de Mulheres Pretas do município de Niterói. As atividades são gratuitas e serão realizadas no Horto Botânico do Fonseca (Alameda São Boaventura, 770 - Fonseca), das 9h às 12h.

A secretária de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, explica que o projeto faz parte das estratégias da Codim para democratizar o acesso aos serviços, em especial a divulgação da rede de atendimento e enfrentamento às violências, quebrando barreiras e diminuindo a distância entre as mulheres e seus direitos.

"Esta é a primeira atividade do 'Julho das Pretas' que a Codim vai realizar ao longo do mês. O Ação Mulher reúne uma série de atividades. Acreditamos que, assim, conseguimos democratizar o acesso aos mais diversos serviços para as mulheres", afirma.

A programação conta com atividades na área da beleza (corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas), da saúde (medição de glicose e aferição de pressão arterial), informação (orientação jurídica, cadastro para emprego, distribuição de informativos da Codim), oficinas de turbante e penteado afro, Jongo, roda de conversa sobre a saúde da mulher negra, distribuição de mudas de plantas, dança e show musical.