Niterói: professores da rede pública terão bolsas gratuitas

São 80 vagas para o curso superior em Pedagogia, na Unilasalle - Foto: pixabay

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Unilasalle-RJ, em parceria com a Secretaria de Educação de Niterói, oferece 80 vagas gratuitas no curso superior em Pedagogia para professores em serviço na rede pública municipal de educação básica da cidade. Ao todo 40 vagas para a primeira licenciatura - docentes que não possuem formação específica de nível superior -, e mais 40 vagas para segunda licenciatura - professores com formação em área diferente da que lecionam.

O centro universitário foi aprovado em processo seletivo e passou a integrar o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), conduzido pela Capes. Além da Unilasalle-RJ, apenas duas outras instituições foram contempladas com o programa no estado são a Faculdade Gama e Souza (FGS) e o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Faetec). "Importante lembrarmos que o curso de Pedagogia tem sua origem no início das atividades da Unilasalle, há 20 anos. Sermos selecionados para implementar o Parfor em nossa unidade significa tanto o reconhecimento de todo trabalho que vem sendo desenvolvido quanto uma excelente oportunidade para contribuirmos diretamente na formação dos professores da rede pública de Niterói", explica a coordenadora do curso de Pedagogia, Cecilia Guimarães.

As aulas ocorrerão no formato presencial. Os interessados deverão se cadastrar ou atualizar seu cadastro na Plataforma Capes de Educação Básica até 13 de julho, além de fazer a pré-inscrição até o dia 18 de julho. Mais esclarecimentos pelo e-mail: [email protected]