Gabriel Monteiro vira réu de novo

De acordo com o TJ-RJ, "o processo corre em segredo de Justiça, por se tratar de um crime de violência sexual - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PL) virou réu no processo em que é investigado pelos crimes de importunação e assédio sexual contra uma ex-assessora. A denúncia do MPE foi recebida pela Justiça em 20 de junho. De acordo com o TJ-RJ, "o processo corre em segredo de Justiça, por se tratar de um crime de violência sexual.

Este é o segundo processo, em que Monteiro se torna réu. No primeiro ele é acusado de filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos e divulgar em suas redes sociais.

A segunda denúncia foi feita com base no inquérito da Deam, em Jacarepaguá, e apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da zona sul e Barra da Tijuca.

Em nota, a defesa do vereador reafirma "que a denúncia foi feita por ex-assessores do parlamentar que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque em depoimento no Conselho de Ética da Câmara e que, na ocasião, outros funcionários estavam no carro com a suposta vítima e desmentiram na delegacia sua versão de assédio.