São Gonçalo: licenciamento e vistoria de táxis

Para obter o licenciamento, os profissionais devem cumprir as exigências estabelecidas pela Secretaria Municipal de Transportes - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Taxistas de São Gonçalo devem ficar atentos para não perder o prazo de renovação de licenças e a vistoria 2022. Para obter o licenciamento, os profissionais devem cumprir as exigências estabelecidas pela Secretaria Municipal de Transportes (Semtran).

Após o cumprimento das exigências estabelecidas, como documentações e certidões, os taxistas devem dar entrada, de 11 de julho até 5 de agosto, no processo de Renovação de Licença 2022, na sede da Prefeitura, para depois realizar a vistoria anual.

Os táxis regularizados são identificados pela cor e também pelo selo da Semtran. O veículo deve ser branco, com faixas laterais na cor azul celeste e a numeração nas portas dianteiras. O selo e o certificado de vistoria
devem estar fixados no para-brisas dianteiro do automóvel, garantindo ao passageiro que o veículo encontra-se apto para realizar transporte.

"O licenciamento e a vistoria anual são a garantia de que o passageiro pode viajar de forma segura, em um veículo legalizado segundo as normas da Secretaria Municipal de Transportes", disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Para iniciar os procedimentos, os taxistas deverão acessar o site da prefeitura -http://www.pmsg.rj.gov.br/sec_transporte/ - a partir do dia 11, onde irão fazer a inscrição e imprimir a folha de requerimento e o Documento de Arrecadação Municipal (Darm), que deverá ser pago (2 Ufisg's).

No site, os taxistas podem conferir os documentos necessários para a renovação de licenças e vistoria 2022.