Jucerja abre posto em Niterói

Novo espaço é resultado de parceria entre o Sindilojas e a Fecomércio e chega para facilitar a abertura de negócios - Foto: Divulgação/Sindilojas

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói ganhou na manhã de ontem (8) um posto da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) que promete facilitar e muito a vida dos empresários na cidade. O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Sindicato dos Lojistas de Niterói (Sindilojas Niterói) e a Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), e vai funcionar na sede do Sindilojas Niterói, no 3º andar da Rua Doutor Borman, 6, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 11h às 16h.

Durante a inauguração no novo posto da Jucerja, o presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, disse que a iniciativa surgiu da vontade e da necessidade de trazer para a cidade um serviço indispensável para os comerciantes.

"Este é um momento muito importante. A abertura deste posto aqui no Sindilojas não é só para os lojistas do comércio de Niterói, é para toda a classe empresarial, de serviços, e para o contador que está à frente deste processo. Nós estamos aqui também para auxiliar os pequenos, os médios e os grandes comerciantes. É um grande avanço para desburocratizar a abertura de novos negócios, justamente neste momento em que a Jucerja vem quebrando recordes de abertura de empresas. Neste semestre foram quase 35 mil abertas no Estado do Rio, só no mês de junho foram 6 mil", ressaltou Charbel Tauil.

O presidente do Sindilojas Niterói também agradeceu ao presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, pela parceria. Ele não pôde comparecer à inauguração por estar gripado.

"O presidente foi singular neste projeto. É uma pessoa que consegue ouvir as necessidades da diretoria, que conhece as necessidades do nosso campo de batalha aqui em Niterói e dos empresários em todo o estado. Ele colocou esse projeto à frente com muito vigor", disse Charbel Tauil.

O presidente da Junta Comercial, Sergio Romay, por sua vez, lembrou que este é o oitavo posto da Fecomércio em parceria com a Jucerja. Na próxima sexta-feira será inaugurado mais um, em Barra Mansa, no sul do estado.

"A gente espera que isso se alastre pelo estado inteiro porque queremos desburocratizar cada vez mais a vida do empresário, da turma da contabilidade. A gente quer fazer com que este estado volte a crescer. São Paulo é forte porque o interior é forte. Nós estamos querendo levar isso para o interior do Rio, para que no interior o empresário possa abrir uma empresa de forma muito rápida, muito ágil", disse Sergio Romay.

Além de facilitar o registro de empresas, o posto da Jucerja em Niterói vai oferecer auxílio na pesquisa e emissão de certidões e carteira de empresários; na verificação de existência de empresas e vínculo empresarial; e na orientação para a regularização da atualização cadastral de MEIs.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Luiz Paulino Moreira Leite; o assessor do presidente da Fecomércio RJ, Marcelo Novaes; o presidente do Conselho Regional de Administração, Leocir Dal Pai; e o contador Roberto Nolasco; além dos diretores do Sindilojas Niterói Renato Sheeny, Carlos André Bueno e Flávio Carvalho, entre outros convidados.

"Com muita alegria, hoje entregamos o novo posto da Junta Comercial em Niterói, fruto da parceria entre a Fecomércio e o Sindilojas, que surgiu da vontade e da necessidade de trazer para a cidade um serviço que vai facilitar ainda mais a vida dos comerciantes", finalizou Charbel Tauil.