Transporte escolar começa a ser vistoriado em S. Gonçalo

Pedidos de protocolo podem ser feitos a partir de segunda, na prefeitura - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) de São Gonçalo dará início à vistoria nos veículos que fazer transporte escolar na cidade. Instituições de ensino, empresas de transporte e trabalhadores autônomos deverão protocolar o pedido no Protocolo Geral, na Prefeitura, Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, de 11 de julho a dia 5 de agosto.

"A vistoria dos veículos que fazem transporte escolar é fundamental para que esse serviço seja prestado de forma segura, garantindo a integridade dos estudantes transportados. Todo o processo de vistoria será feito de forma minuciosa, com análise de todos os itens de segurança", disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Para dar entrada no processo de vistoria, os interessados deverão providenciar a documentação exigida pela Secretaria Municipal de Transportes. A vistoria será realizada na Rua Dr. Nilo Peçanha, número 246, Estrela do Norte, no período de 8 de agosto a 28 de setembro de 2022, mediante agendamento prévio.

Para fazer a vistoria, tanto os trabalhadores autônomos como as escolas e as empresas de transporte não poderão apresentar débitos de vistorias anteriores e será exigido o selo e lacre do Inmetro no aparelho cronotacógrafo.