Rio quer formar programadores

O programa, que vai oferecer bolsas integrais e parciais, é destinado a refugiados e egressos do ensino público - Foto: Marcelo Camargo/Ag..ncia Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas as inscrições para o Programadores Cariocas, iniciativa da Prefeitura do Rio, para formar e qualificar jovens em situação de vulnerabilidade social na área de programação. O programa, que vai oferecer bolsas integrais e parciais, é destinado a refugiados e egressos do ensino público com ensino médio completo, com prioridade para negros, mulheres e pessoas trans. Os candidatos podem se inscrever até o dia 24 de julho no site: www.programadorescariocas.rio.

"É um projeto que tem o potencial de mudar a vida de milhares de cariocas. Há um déficit de 24 mil profissionais qualificados por ano no setor de tecnologia da informação e o Programadores Cariocas vai ajudar a suprir essa lacuna, dando oportunidades, empregabilidade e geração de renda para os jovens que mais precisam", destaca Thiago Dias, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação.