Incubadora de negócios em São Gonçalo

Espaço de coworking chega com a ideia de promover o empreendedorismo na cidade - Foto: Lucas Neves/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de mil empresas foram abertas no primeiro semestre deste ano em São Gonçalo, segundo dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). Apostando em se tornar uma incubadora de negócios, os empresários gonçalenses Rafael Vieira e Bruno Falbo criaram a Nearwork, um espaço de coworking, totalmente equipado, que chega a São Gonçalo com a ideia de ser o primeiro local privado para promover o empreendedorismo na cidade.

O local surge com a ideia de oferecer espaços compartilhados de trabalho, além de serviços voltados ao desenvolvimento de novos negócios, ampliando ainda mais o número de empresas e empreendedores na cidade. A iniciativa foi vista com bons olhos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Marcio Picanço, que esteve presente no coquetel de inauguração do espaço e destacou a rede de networking que pode ser criada entre os empreendedores.

A abertura também contou com a presença da secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, Maria Gabriela Bessa; do secretário de Comunicação, Alexandre Coutinho; do secretário de Compras, Daniel Bastos; e do consultor de negócios, Francisco Marins.