OAB-Niterói desmente ter negado ajuda à advogada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao contrário do que vem sendo divulgado sobre o desligamento da advogada Danielle Velasco da presidência da Comissão de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, a OAB Niterói, através da presidente e da vice-presidente da comissão da OAB Mulher, Erika Spinelli e Andréa Coutinho, esclarece:

"A OAB Niterói jamais negou assistência à advogada Danielle Velasco. Acompanhamos a advogada, no dia 7 de julho, à DEAM Niterói, dando o apoio jurídico para registro policial devido ao descumprimento de medida judicial protetiva por parte do seu marido," declarou Érika Spinelli.

" No dia 7 de julho, presenciei o ato da advogada Danielle Velasco na redação do requerimento de desligamento, feito por decisão própria e espontânea, sem nenhuma atitude de coação ou ameaça", afirmou Andréa Coutinho.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Andrea Kraemer, que presenciou as tentativas de agressão do marido da advogada Danielle Velasco contra os funcionários da OAB Niterói esclarece:

"Fui a primeira pessoa a acolher a Danielle Velasco, e após ouvir seu relato sobre a intenção de afastamento da presidência da comissão, me prontifiquei a ser testemunha no ato de descumprimento de medida protetiva junto ao procedimento na DEAM".

"No dia 8 de julho, retornei à delegacia oficiando à DEAM para que a comissão de direitos humanos tenha acesso e possa juntamente à autoridade policial dar apoio a Danielle Velasco, conforme pedidos da advogada. Nesta visita à delegacia, eu estava acompanhada do presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, que aproveitou para realizar o Boletim de Ocorrência sobre as tentativas de agressão contra funcionários da OAB."

"A OAB Niterói se orgulha de ter cerca de 70% de mulheres como integrantes. Seguiremos acompanhando o caso de perto dando total suporte à advogada Danielle Velasco", afirma Érika Spinelli, presidente da Comissão OAB Mulher.