Webnário sobre riscos ambientais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) através do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA), está com inscrições abertas para o curso "Educação para Riscos Ambientais". A atividade tem o apoio da Secretaria de Educação e é direcionada para os professores do ensino fundamental I e II da rede pública de educação de Niterói, oriundos de diversas áreas do conhecimento, para um debate interdisciplinar sobre riscos ambientais e estímulo à elaboração de novos recursos didáticos. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto pelo link l1nq.com/ay51l.

Walace Medeiros, secretário de Defesa Civil e Geotecnia, diz que este um dos projetos mais importantes do PDPA por tratar da capacitação de professores.

"É fundamental que eles tenham noções de Defesa Civil e, principalmente, conheçam a dinâmica relacionada às ações preventivas em desenvolvimento no território municipal. Esse projeto específico visa nivelar a capacitação dos professores", explica Walace.