Em Itaboraí, Jardim Imperial tem investimento do Estado

Secretário Rogério Brandi mostrou projeto ao prefeito Marcelo Delaroli - Foto: Simone da Silva/Divulgação

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), iniciou, ontem (21), às obras de pavimentação, drenagem, sinalização e construção de ponte no bairro Jardim Imperial, em Itaboraí. Para o secretário Rogério Brandi, as intervenções são importantes para garantir que as obras de infraestrutura avancem para outros bairros.

A drenagem e pavimentação serão feitas em sete ruas, que hoje, embora tenham rede de coleta de esgotos, acabam criando valas negras. A construção da ponte ajudará na melhoria do fluxo de veículos no bairro, assim como a sinalização viária nas ruas que serão asfaltadas.

"É uma obra que vai permitir que o Jardim Imperial tenha os mesmos serviços já oferecidos a outros bairros do entorno. O Estado vai investir R$ 3,1 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em oito meses. Nossa expectativa é oferecer mais segurança aos motoristas e transeuntes que se locomovem pela região", frisou Brandi.

As obras serão executadas pela Seinfra, por meio da Subsecretaria de Projetos e Obras, nas seguintes ruas: Andréa C. Dos Santos, Nelson A. Abreu, Adhemar Pinheiros, Simão Miguel, Rua D, Edson Gomes Rangel e Eurydice N. Pinho.