C-19: Niterói vacina crianças de 3 e 4 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói começou ontem a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A imunização nesta faixa etária é feita com a vacina Coronavac, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina está disponível nas Policlínicas, Unidades Básicas e Médico de Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até 1
6h.

Para receber a vacina é necessário apresentar CPF e carteira de vacinação da criança. A segunda dose vai ocorrer 28 dias após a primeira dose.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, afirmou que Niterói apresenta um cenário de estabilidade em relação à Covid-19.

"Nas últimas quatro semanas, temos observado um cenário positivo, de estabilidade com redução do número de casos, do número da positividade das pessoas que fazem testes, e redução ainda do número de pessoas que procuram as unidades de Saúde e diminuição do número de internados. É fundamental lembrar que essa situação só foi atingida graças à cobertura vacinal de Niterói,
principalmente em razão da consciência cidadã dos moradores", disse Rodrigo Oliveira.