Avenida no Colubandê vai ser interditada para macrodrenagem

Avenida José Mendonça de Campos terá trecho interditado durante 10 dias - Foto: Luiz Carvalho/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por conta da grande obra de macrodrenagem no bairro Colubandê, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, vai realizar a interdição da Avenida José Mendonça de Campos, no trecho entre as ruas Quintiliano da Fonseca e José Assunção. A interdição para a instalação de galerias de grande porte será iniciada no dia 8 de agosto e tem previsão de término de 10 dias. O bloqueio será das 20h às 5h. Durante o dia, o trânsito para veículos será livre, com equipes orientando o fluxo.

"Historicamente, os moradores do bairro Colubandê sempre sofreram com alagamentos, um problema crônico que atrapalha a vida de todos que vivem ou trabalham na região. E, agora, estamos realizando uma obra que, de fato, vai solucionar esse problema. Nessa fase, vamos precisar fazer a interdição de parte da via e pedimos a paciência e compreensão de todos durante esses dias", disse o prefeito Capitão Nelson, que semanalmente visita as intervenções que estão ocorrendo no local.

A obra teve início em março deste ano, após uma vistoria técnica ao local, que sofre há anos com ineficiência da captação da drenagem. Ao todo, 10 ruas da região vão passar por obras de macrodrenagem, dragagem, pavimentação, além da limpeza de um afluente do Rio Alcântara que corta a região. São 3,2 quilômetros contemplados pelos serviços, cujos investimentos ultrapassam R$ 17 milhões.

No final do ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou um trabalho de redimensionamento das caixas coletoras já existentes, além de criar outras, para pôr fim ao problema de enchentes na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro do Colubandê.