Fim de semana tem festa de Camões

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai participar da celebração da tradicional festa de Luís de Camões, no próximo sábado e domingo, das 13h às 22h, na Praça do Descobrimento, em Piratininga. O evento é uma comemoração das comunidades portuguesas e mescla tradições lusitanas com as festas juninas brasileiras. A entrada é gratuita e aberta a todos.

André Felipe Gagliano, coordenador Geral de Eventos da prefeitura, fala sobre a importância da retomada dos eventos na cidade.

"Niterói vem retomando, aos poucos, os eventos na cidade. É um passo importante para a retomada das atividades do comércio e da economia de forma geral. A população merece esses momentos de lazer", analisa o coordenador.

O evento traz atrações para todos os públicos, como o Grupo Violúdico, a Folia de Reis Estrela do Oriente de Macaé, Paulo Ciranda, Maurício Paraxaxar, Marcelo Mimoso, o Rancho Folclórico Luis de Camões, a Concertina Fernando Santos, a cantora Amelinha e o sanfoneiro Mestrinho, além de comidas típicas.

"A Festa Luís de Camões já é tradicional em Niterói e por ser realizada na nossa Região Oceânica se torna ainda mais especial. Esse evento tem a importância de preservar a cultura portuguesa em nossa cidade, apresentando-a para as novas gerações, inclusive trazendo à memória as origens das festas juninas aqui no Brasil", disse o secretário da Administração da Região Oceânica, Binho Guimarães.

O evento é uma comemoração das comunidades portuguesas e mescla as tradições com as festas juninas brasileiras.