São Gonçalo: preparação para escolas militares

Projeto Conexão Futuro visa alunos da rede pública de São Gonçalo - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Visando preparar estudantes de 8º e 9º anos para as provas de ingresso das escolas militares que possuem ensino médio, o Projeto Conexão Futuro Militar acontece, às quartas e sábados, no Espaço Conhecimento, no segundo andar do Partage Shopping. A parceria da Secretaria de Educação de São Gonçalo com o Instituto Léo Solidário prioriza alunos da rede municipal e estadual de São Gonçalo, fornecendo as aulas e o material de forma gratuita.

Para se inscrever, o aluno deve procurar a unidade, no Partage Shopping, munido com o documento de identidade. As aulas ministradas são de Língua Portuguesa, Matemática e Inglês e a metodologia de trabalho é com base em exercícios das provas dos exames de ingresso do Colégio Naval, Epcar e Colégios Militares.

"O projeto valoriza a importância do estudo. A escolha ou não pela carreira militar é, neste primeiro momento, secundário. O que fazemos é valorizar o estudo como caminho mais seguro para a melhoria de cada um e da sociedade", explica o coordenador Júlio Vidal.

Além das aulas, haverá acompanhamento e orientação para inscrições e realização das provas de ingresso. O projeto também oferece palestras motivacionais e atividades complementares para a formação integral do aluno.

"Esta é uma grande oportunidade para o nosso aluno que deseja fazer o ensino médio em uma escola militar. O projeto é totalmente gratuito e dá todo o suporte necessário para que o aluno obtenha êxito nas provas", afirma o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

As vagas são limitadas.