Programa Asfalta S. Gonçalo chega ao Jardim Catarina

Primeiras intervenções do programa no bairro começaram a ser feitas ontem - Foto: Renan Otto/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Programa Asfalta São Gonçalo chegou a uma avenida do Jardim Catarina, considerado o maior loteamento da América Latina, que recebeu na sexta-feira (29) as primeiras intervenções, com nova pavimentação da Avenida Santa Catarina, com cerca de um quilômetro de extensão. O prefeito Capitão Nelson esteve no local para acompanhar os trabalhos, ao lado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

"O Jardim Catarina está recebendo atenção especial na nossa gestão. Entregamos o viaduto e as melhorias no entorno, numa parceria com o governo estadual que está facilitando muito o trânsito aqui na região, em especial no Alcântara. Era uma reivindicação antiga dos moradores, que encaminhei pessoalmente ao Estado. Agora, começamos o asfalto e vamos estender a melhoria a outras ruas", disse Capitão Nelson.

Desde o início da atual gestão, mais de 40 ruas já foram pavimentadas pela cidade, em um trabalho realizado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Todo o asfalto é produzido na usina municipal. Em seguida, a Secretaria Municipal de Transportes entra com a instalação de sinais nas vias.