Bombeiros a postos

image.jpgDeputado Rodrigo Bacellar é autor de regulamentação da lei que obriga a presença de bombeiros civis em ambientes com aglomeração - Foto: Dibulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na retomada dos trabalhos após o recesso, a Alerj aprovou em plenário, nesta terça (2/8), a regulamentação da Lei 9.112/2020, que obriga a manutenção de uma brigada profissional composta por bombeiros civis em locais com grande aglomeração - como estádios, shoppings, universidades e espaços para eventos - além de hospitais públicos ou privados e edifícios com acervo histórico.

A regulamentação foi apresentada pelo líder do Governo na Alerj, deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL), através de indicação legislativa 583/2022. A proposta segue para publicação.

"A retomada de eventos com público reforça a necessidade de regulamentação da lei. Nosso objetivo é garantir mais segurança em ambientes com grande circulação de pessoas. A presença de bombeiros civis pode ajudar na prevenção de incêndios e garantir um rápido socorro em acidentes, possibilitando salvar vidas", explica o deputado.