Niterói terá mais um Dia D de vacinação em 20 de agosto

Serão aplicadas doses contra covid-19, gripe, sarampo e poliomielite - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai realizar, no próximo dia 20, mais um Dia D de vacinação contra a covid-19 e outras doenças como gripe, sarampo e poliomielite. O objetivo é reforçar ainda mais a cobertura vacinal na cidade em todas as faixas etárias. Em relação à Covid, o Município está aplicando a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais. No dia 21 de julho, Niterói começou a imunizar crianças de 3 e 4 anos com a vacina Coronavac. As crianças de 5 a 12 anos estão recebendo a segunda dose com as vacinas Coronavac e Pfizer.

Em relação às outras doenças, a Prefeitura vai começar, na próxima segunda-feira (8), uma multivacinação com imunização contra gripe, sarampo e poliomielite. O objetivo do Município, ao marcar o próximo Dia D de vacinação para 20 deste mês, é aumentar ainda mais a proteção da população.

Em pronunciamento nas redes sociais do Município, o prefeito Axel Grael destacou que as crianças podem tomar a vacina contra a Covid junto com as imunizações contra outras doenças.

"É recomendável e fundamental que essas crianças tomem todas as imunizações do calendário vacinal, não apenas as aplicações contra a covid", afirmou o prefeito.