28
Qua, Out

Em vídeo, Witzel alerta para a gravidade da Covid-19

Governador afirmou que não é momento para retirar restrições - Foto: Reprodução de vídeo

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, divulgou um vídeo, por meio de suas redes sociais, no qual faz atualizações sobre seu estado de saúde. Na tarde de terça-feira (14), ele anunciou que testou positivo para o novo coronavírus.

Durante o pronunciamento de pouco mais de 1 minuto, gravado no Palácio Laranjeiras, residência oficial do Governo do Estado, Witzel agradece pelas pensagens de apoio que recebeu. Ele fala sobre como tem se sentido, além de explicar sobre os sintomas da doença.

"Quero agradecer às centenas de mensagens que recebi para melhoras e dizer que fiz uma tomografia e meu pulmão não foi atingido, o contágio foi pequeno, mas mesmo assim tive muita febre e muita tosse. Realmente é uma doença que não é igual a qualquer outra", disse.

Wilson Witzel ainda afirmou que segue de repouso, mas trabalhando de casa. "Com repouso, seguindo as recomendações médicas, continuo trabalhando, despachando e seguindo restrições de isolamento", explicou.

Para o governador, ainda não é o momento de retirar as medidas de isolamento social. Ele usa seu próprio caso como exemplo, relatando que mesmo seguindo todas as recomendações, foi contaminado com a covid-19.

"Eu tenho certeza que nós vamos passar por isso. Nós continuamos trabalhando, construindo hospitais de campanha. Os especialistas ainda acham que não é o momento para fazer abertura para evitar uma grande contaminação. Eu tomei todos os cuidados mas mesmo assim fui contaminado, e toda contaminação dessa doença é um risco de vida", concluiu.

Secretariado em alerta

Após Witzel testar positivo para o novo coronavírus, seus secretários de governo estão em alerta para uma possível contaminação pela doença. O primeiro a testar positivo foi o de secretário Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey.

No começo da tarde de quarta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde chegou a informar que o secretário Edmar Santos, que está na linha de frente no combate ao coronavírus, havia testado negativo para a doença. No entanto, horas depois, o próprio Edmar, por meio de suas redes sociais, confirmou que está com a covid-19.

O Governo do Estado informou que todos os secretários de Estado e assessores próximos ao governador já fizeram ou farão o teste para detecção da Covid-19. Até o momento, apenas Robadey e Santos confirmaram a contaminação pelo novo coronavírus.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.