21
Qua, Out

Guardas municipais prendem assaltante em fuga após acidente na Barra da Tijuca

No carro foram encontrados pertences das vítimas - Foto: Divulgação/ GM

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Guardas municipais do Rio prenderam, na manhã deste sábado (18), um assaltante em fuga após capotar com o carro na Avenida das Américas, na altura da estação BRT Novo Leblon, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

A equipe fazia supervisão na estação do BRT Novo Leblon, uma das medidas da Prefeitura do Rio para evitar aglomerações e conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na cidade. Os agentes foram acionados por pedestres, que viram o acidente na Avenida das Américas, sentido Barra da Tijuca, a cerca de 50 metros da estação.

No carro, havia quatro suspeitos de praticarem assaltos na região que estavam em fuga. Três deles saíram do veículo e fugiram em direção ao condomínio Santa Marina. Com apoio de dois guardas, o inspetor Marco Aurélio Pereira, comandante da UOP Copacabana, prendeu um suspeito de 19 anos dentro do condomínio. Outro suspeito foi detido por policiais militares e, até o momento, não há informações sobre os comparsas.

Os guardas conduziram o suspeito, que ficou ferido com o acidente, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Em seguida, ele foi conduzido para a 16ª DP (Barra da Tijuca) onde o caso foi registrado. No carro foram encontradas duas pistolas, além de relógios, celulares e outros pertences que foram furtados pelos assaltantes.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.