21
Seg, Set

Cedae realiza sanitização de comunidades

Desinfecção será conduzida por agentes especializados da empresa contratada que estarão com equipamentos de proteção individual - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro, a Cedae contratou empresa especializada para realizar serviço de sanitização, reforçando o combate à Covid-19. Nesta quarta-feira (29), equipes estarão nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha e Vila da Paz realizando a desinfecção de vias e espaços públicos, becos, vielas e escadarias. Já na quinta-feira (30), será a vez da Cidade de Deus e das comunidades Praia da Rosa e Sapucaia, na Ilha do Governador.

Desde o início das operações, na última sexta-feira (24), já foram atendidas as comunidades do Vidigal, Vila Parque da Cidade, Chácara do Céu, Mangueira, Tuiuti, Barreira do Vasco e Jacarezinho. O serviço está sendo realizado diariamente, de segunda-feira a sábado (abaixo a programação até o fim deste mês).

A desinfecção será conduzida por agentes especializados da empresa contratada que estarão com equipamentos de proteção individual (EPIs) e utilizarão nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos destas localidades.

Esta técnica e princípio ativo do produto utilizados pela prestadora do serviço são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

"Esta é uma iniciativa complementar de saneamento que, juntamente com o que já vem sendo realizado pela Companhia, buscam reforçar o combate ao novo coronavírus nas comunidades do Rio", destaca Renato Lima do Espírito Santo, presidente da Cedae.

A Cedae ainda conta com 250 trabalhadores do setor operacional da Companhia que trabalham diariamente somente em comunidades, atendendo demandas dos moradores. Essas equipes realizaram um total de 1804 atendimentos entre os dias 16 de março e 28 de abril.

Cronograma até 30 de abril:

24/04 – Vidigal – concluída

25/04 – Vila Parque da Cidade – concluída

25/04 – Chácara do Céu – concluída

27/04 – Mangueira - concluída

27/04 – Tuiuti - concluída

27/04 – Barreira do Vasco - concluída

28/04 – Jacarezinho - concluída

29/04 – Rio das Pedras

*29/04 – Muzema

*29/04 – Tijuquinha

*29/04 – Vila da Paz

30/04 – Cidade de Deus

*30/04 – Praia da Rosa e Sapucaia (Ilha do Governador)

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.