19
Sáb, Set

Cidade do Rio prorroga isolamento até 15 de maio

Prefeito Marcelo Crivella não descartou adotar medidas mais duras - Fernando Frazão/EBC

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, anunciou a prorrogação do decreto de quarentena na cidade, que passa a valer até o dia 15 de maio. A decisão anterior tinha validade até esta quinta-feira (30).

Com isso, continua permitido o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais para a população, como supermercados e farmácias por exemplo. A modalidade delivery para outras atividades continua permitida.

No entanto, caso a cidade não alcance o achatamento esperado para a curva de contágio do novo coronavírus, Crivella não descartou adotar medidas mais duras para o isolamento. Entre elas está a suspensão do serviço de delivery.

Estado e Niterói também anunciam prorrogação

Com decretos de quarentena também expirando nesta quinta-feira, a cidade de Niterói e o Estado do Rio de Janeiro anunciaram a prorrogação no isolamento. Enquanto o município anunciou a ampliação do isolamento até o dia 15, o Estado prorrogou as medidas restritivas até 11 de maio.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.