28
Qua, Out

Crivella recebe doação de 150 mil máscaras da comunidade chinesa para distribuir à população

Equipamentos de proteção facial serão distribuídos à população pela Prefeitura e pela Obra Social - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebeu, nesta quarta-feira (6), a doação de 150 mil máscaras não-cirúrgicas descartáveis da comunidade chinesa que vive na cidade. Os equipamentos de proteção facial serão distribuídos à população pela Prefeitura e pela Obra Social, comandada pela primeira-dama, Sylvia Jane Crivella, em mais uma medida para conter a propagação do novo coronavírus.

"O material doado será de grande valia nas ações de enfrentamento da pandemia, auxiliando na proteção de nossos cidadãos. A união da comunidade internacional é de fundamental importância para responder os desafios econômicos e de saúde trazidos pelo novo coronavírus. Agradecemos o apoio dos chineses", afirmou Crivella, ao lado do cônsul-geral da China, Li Yang, e dos representantes da comunidade chinesa no Rio, Yin Xiancong e Yin Dilei.

Bloqueio parcial na Zona Oeste

Crivella afirmou que é fundamental a colaboração das pessoas no combate à Covid-19, evitando aglomerações. E usou tom grave ao avisar que poderá determinar, a qualquer momento, bloqueio parcial de vias e do comércio em Bangu, Campo Grande e Santa Cruz, bairros que têm registrado índices alarmantes de concentração de pessoas nas ruas.

"Pode acontecer hoje, pode acontecer amanhã. Vai ficar uma guarnição da Guarda Municipal dia e noite, de um lado e de outro. Não passa ninguém, não entra ninguém. Infelizmente, se não houver consciência por parte desses comerciantes e de seus clientes, muitos inclusive sem máscaras, vamos ter que adotar essa medida antipática, radical, porém necessária nesse momento", declarou Crivella.

Na assinatura do termo de doação das máscaras, o cônsul geral da China destacou a união de todos na luta contra a Covid-19:

"O novo coronavírus é um inimigo comum de toda a humanidade. Devemos dar as mãos para combater o vírus juntos. Hoje as doações da comunidade chinesa fazem parte dessa luta. Tenho certeza de que a vitória será nossa", disse Li Yang.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.