21
Seg, Set

Cedae reforça abastecimento de água na Comunidade da Muzema

Programa da Companhia consiste na instalação de caixas d'água com capacidade para armazenar até 10 mil litros - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Cedae colocou em operação nesta terça-feira (5) mais um sistema alternativo de abastecimento em comunidades, desta vez na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio. O programa da Companhia – que visa auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 – consiste na instalação de caixas d'água com capacidade para armazenar até 10 mil litros, conectado a barrilete com bicas, em áreas de ocupação irregular. As caixas d'água são abastecidas diariamente por um dos 64 caminhões pipa que atuam na Região Metropolitana.

Este é o quinto sistema a entrar em operação no Rio. Os quatro primeiros foram instalados nas comunidades do Brejo, na Cidade de Deus, Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, e na Camarista Méier, no Engenho de Dentro. A ação também está sendo programada para outras comunidades.

A medida visa fornecer água para comunidades localizadas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma consciente e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.