28
Qua, Out

Faetec de Guapimirim terá ponto de acolhimento e triagem para pacientes com suspeita de Covid-19

Imóvel estará à disposição do município até durar o período da pandemia - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Ampliar a rede de saúde no combate do novo coronavírus é o principal objetivo no Estado do Rio de Janeiro e, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação também está poderá contribuir nessa missão. A unidade da Faetec em Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi cedida para a instalação de um Centro de Triagem e Acolhimento aos pacientes com suspeita do Covid-19 no município.

"Nós recebemos o pedido do prefeito Zelito Tringuelê e o atendemos prontamente. O espaço será utilizado pela Secretaria de Saúde do município. A unidade fica ao lado do hospital da região e servirá como ponto de referência e pré-atendimento aos pacientes com sintomas do vírus", ressaltou Romulo Massacesi.

O imóvel, situado na Avenida Oswaldo Cruz, s/nº, no bairro Bananal, estará à disposição do município até durar o período da pandemia. Foram disponibilizados seis salas de aula, secretaria, copa, banheiros e o auditório da unidade. Guapimirim tem aproximadamente 60 mil habitantes.

"Nossas portas estão abertas para ajudar no que for possível no combate à Covid-19 e estamos trabalhando com a SECTI em diferentes frentes para isso. Esse momento é de união para que possamos juntos ajudar a frear a difusão do vírus. Quanto mais rápido identificarmos os infectados, maiores são as chances de evitarmos a disseminação do vírus. Juntos vamos vencer essa pandemia", disse o secretário da SECTI, Leonardo Rodrigues

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.