20
Ter, Out

Grupo Boticário doará 20 toneladas de álcool em gel para comunidades em vulnerabilidade social do Rio

Ação da empresa é uma parceria com a União Rio, movimento voluntário - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nas últimas semanas, o Grupo Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Instituto Grupo Boticário, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para ajudar na prevenção da COVID-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população. A expectativa é doar cerca de 200 toneladas de produtos.

Parte dessa doação já tem endereço definido. Em parceria com a União Rio - movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne organizações não governamentais comprometidas com o estado – o Grupo destinará 20 toneladas de álcool em gel aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, bem como às pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades cariocas.

Esses itens destinados para o Rio de Janeiro, são produtos da Linha Cuide-se Bem, do Boticário. O time de operações da empresa trouxe soluções internas para desenvolver um álcool em gel sem fragrância e em uma embalagem que ainda não existia no portfólio da marca para tornar a produção mais ágil e garantir o atendimento dos grupos mais vulneráveis.

“Essas doações se conectam com o nosso propósito de valorização das pessoas e a parceria com a União Rio reforça uma das premissas que acredito vivamente - a colaboração e a cooperação constroem uma sociedade mais unida e fortalecida. Por isso, ter ao lado um movimento voluntário como o União Rio é extremamente importante para conseguirmos passar por essa crise de saúde global e ajudar a na construção de um país mais justo e consciente.”, endossa o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

Até o momento, o projeto já arrecadou 31 milhões de reais, e doou 1.000 toneladas de itens (produtos de saúde, alimentos, máscaras) para 88 mil famílias, o equivalente a 2,4 Maracanãs lotados de alimentos. O movimento faz parte de uma iniciativa nacional - UniãoBr – que reúne organizações diversas da sociedade civil para apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da Federação no combate à pandemia.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.