28
Qua, Out

Estudantes da rede pública estadual assistirão aulas pela TV aberta

Iniciativa incentiva os estudos dos estudantes e diminui os impactos da interrupção das aulas presenciais - Foto: Moskow

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os alunos da rede pública estadual poderão assistir aulas por meio da tv aberta a partir da próxima segunda-feira (18). Serão duas horas diárias, de 7h às 9h, com atividades pedagógicas variadas transmitidas pela TV Alerj, no canal 15.2. A programação também será exibida no canal NET, de 9h às 10h e de 20h às 21h.

A iniciativa tem como objetivo incentivar os estudos dos estudantes e diminuir os impactos da interrupção das aulas presenciais nas escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) como forma de prevenção ao coronavírus.

"Neste período de pandemia, o estado do Rio de Janeiro foi pioneiro no ensino remoto e em medidas na área de Educação para possibilitar que os alunos continuem seus estudos. Agora, por meio da parceria com a Assembleia Legislativa para veiculação das aulas na TV Alerj, os estudantes terão mais uma forma de acompanhar as aulas, como tem feito a TV Bandeirantes, que está transmitindo diariamente nossas aulas em canal aberto, ampliando o acesso e permitindo que os jovens acompanhem as atividades", disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.