22
Ter, Set

Incêndio atinge barracão da Acadêmicos do Sossego

Agremiação acredita que o prejuízo gire em torno de R$ 200 mil - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do GRES Acadêmicos do Sossego, escola de samba do Largo da Batalha, em Niterói, emitiu nota informando que um incêndio de grande proporção atingiu o barracão de alegorias da escola, na manhã deste sábado (16). O incidente destruiu grande parte do que se encontrava no local. O barracão da escola fica na Zona Portuária, na Região Central do Rio. 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiro, que passava pelo local, conteve as chamas que queimaram totalmente as três alegorias que a escola utilizou no Carnaval 2020. Segundo populares que circulavam pela localidade, o incêndio começou por volta das 10h da manhã.

A agremiação ressalta que não houve vítimas e lamenta o ocorrido, e embora ainda não se tenha uma precisão de todo prejuízo, estima-se que o valor gire em torno de R$ 200 mil.

No dia 30 de abril, um incêndio atingiu o barracão de outra escola de samba de Niterói, a Unidos do Viradouro, atual campeã do carnaval carioca. De acordo com o diretor de carnaval da escola, Dudu Falcão, um carro inteiro e metade de um tripé foram perdidos. Ninguém ficou ferido. 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.