21
Qua, Out

Dispositivo para roubar envelopes de depósito é apreendido

Ação foi coordenada por Guardas Municipais, no bairro da Taquara - Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Guardas Municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon apreenderam, na manhã deste domingo (17/05), um dispositivo para roubar envelopes de depósito instalado no caixa eletrônico da agência do Bradesco na Avenida Nelson Cardoso, na Taquara, Zona Oeste do Rio.

A equipe atuava no controle do bloqueio parcial implantado no bairro quando foi acionada por um cliente do banco, que suspeitou do objeto de metal retangular que estava preso com uma linha no local onde os envelopes de depósito em dinheiro ou cheque são inseridos.

"Isso é um pescador de envelope. Tinha uma linha enrolada nele para puxar após o cliente sair da agência. Eu ainda não tinha visto esse golpe, mas tenho hábito de sempre verificar antes de inserir o meu cartão e agora passarei a observar quando fizer depósito também", conta o Guarda Municipal Clermon Amorim, que já apreendeu um chupa cabra em agência bancária da Zona Sul.

Os guardas municipais entraram em contato imediatamente com o banco para informar o golpe e seguiram até a 32ª Delegacia de Polícia (Taquara), onde a ocorrência foi registrada. No momento da checagem, a equipe não viu ninguém suspeito por perto que estivesse aguardando a saída de um cliente, mas havia envelopes rasgados no chão.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.